AnaMid lança pesquisa inédita sobre Marketing de Conteúdo

Para aprofundar o entendimento do cenário do Marketing de Conteúdo na conjuntura empresarial atual, a AnaMid está promovendo uma pesquisa aberta sobre esta estratégia fundamental. E para que o estudo tenha a abrangência necessária, a sua participação é crucial.

O levantamento exclusivo, intitulado Panorama do Marketing de Conteúdo no Mercado Digital Brasileiro, lançará luz sobre as práticas, tendências e desafios que as companhias enfrentam ao adotar essa estratégia.

Com uma abordagem abrangente, a pesquisa examinará como as principais organizações em atuação no País estão incorporando o Marketing de Conteúdo em suas estratégias digitais, apurando como isso afeta seu crescimento e resultados. Saiba mais a seguir:

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica, que envolve a criação e distribuição de informações relevantes, valiosas e direcionadas para atrair, envolver e conquistar um público-alvo específico.

Por meio de blogs, vídeos, infográficos, redes sociais e outros canais, as empresas podem estabelecer uma conexão autêntica com seu público, oferecendo informações úteis e soluções para seus problemas. Assim, o uso do Marketing de Conteúdo não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também constrói relacionamentos duradouros e fomenta a confiança na marca.

Segundo Fernando Viberti, fundador da Conteúdo Online, diretor de Pesquisas da AnaMid e líder do projeto, as empresas que adotam o Marketing de Conteúdo como parte de suas estratégias digitais colhem uma série de benefícios significativos.

“Além de fortalecer o engajamento com o público, essa abordagem pode melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca (SEO), aumentar o tráfego orgânico para o site, estabelecer a autoridade da marca e impulsionar as conversões. Assim, permite que as organizações se destaquem em um ambiente digital saturado, demonstrando expertise e fornecendo valor real aos consumidores”, explicou.


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Como participar da pesquisa de Marketing de Conteúdo da AnaMid

Com o o Panorama do Marketing de Conteúdo do Mercado Digital Brasileiro, a primeira pesquisa oficial sobre o tema de que se tem notícia em nosso setor, traçaremos um panorama atualizado sobre as melhores práticas desta estratégia, além de antecipar tendências e tecnologias que irão moldar o futuro da atividade no Brasil nos próximos anos.

E para que o estudo seja abrangente e representativo, a sua participação ativa é fundamental!

Fazemos parte de uma influente rede de associados, com relevância em todo o País. Somos um grupo de profissionais experientes, que lideram a geração de negócios por meio da tecnologia, da Comunicação e do Marketing Digital. Por isso, a participação de cada associado, além de enriquecer a pesquisa, também ajudará a consolidar a AnaMid como um centro de referência em pesquisas no mercado digital brasileiro.

Então, como você pode contribuir?

Convidando empresas de todos os portes e segmentos, sejam elas associadas da AnaMid ou não, a responderem ao questionário até 31 de agosto de 2023desde que, no último ano, tenham publicado ao menos 24 conteúdos em, no mínimo, 2 canais próprios.

FIQUE LIGADO: as agências que produzem conteúdo como parte de sua estratégia digital, e que atendam aos mesmos critérios, também devem participar!


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Conheça as vantagens de fazer parte da pesquisa:

  • Todos os participantes receberão os resultados do estudo em primeira mão;
  • Integrar a pesquisa ampliará a reputação da sua agência como importante player no cenário de Marketing de Conteúdo brasileiro;
  • A AnaMid terá a oportunidade única de compartilhar e debater os resultados preliminares durante o Digitalks 2023, um dos mais importantes encontros do mercado digital;
  • O estudo também ajudará a AnaMid a se tornar referência em pesquisas setoriais, proporcionando insights valiosos que beneficiarão todas as agências associadas.

Prepare uma lista de empresas que podem ser convidados a participar e aproveite para ativar seu networking.

IMPORTANTE: A AnaMid assegura que todas as informações coletadas durante esta pesquisa serão tratadas com total confidencialidade, garantindo a proteção e integridade dos dados de todos os participantes.


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Dados preliminares da pesquisa no Digitalks Expo 2023

O primeiro recorte do Panorama do Marketing de Conteúdo no Mercado Digital Brasileiro será revelado em um dos mais aguardados eventos de negócios digitais do Brasil, o Digitalks Expo 2023. Marcado para os dias 23 e 24 de agosto, o encontro ocorrerá no São Paulo Expo, na capital paulista, e reunirá líderes, especialistas e empresários para discutir as mais recentes tendências do mercado digital.

Fernando Viberti, será o responsável por anunciar os resultados preliminares do estudo, oferecendo uma visão privilegiada sobre a realidade do mercado brasileiro e enriquecendo o conhecimento dos presentes com análises essenciais para o sucesso da prática.

“Os participantes do evento terão acesso privilegiado aos dados exclusivos, que permitirão a geração de insights valiosos sobre as táticas empregadas por seus concorrentes e líderes de mercado”.

Fernando Viberti,
diretor de pesquisas da AnaMid


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Conheça o Digitalks Expo

Criado em 2009, o Digitalks Expo foi idealizado para ser um espaço que reúne ideias, tendências e pessoas. O Digitalks Expo 2023, principal evento de negócios digitais do Brasil, segue os padrões das maiores conferências da Europa, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, na São Paulo Expo, e deve reunir as principais empresa do mercado digital, empresários, especialistas de marketing e vendas.

Neste ano o evento contará com cinco palcos onde em cada um deles será abordado um tema diferente, além de auditórios, entrevistas, painéis de debates e talkshows. As linhas de conteúdo ministradas pelos palestrantes serão fragmentadas em Comunicação & Marketing; Tecnologia; ESG; Gestão; Vendas & E-commerce; e Inovação.

Para englobar essas temáticas, o Digitalks Expo 2023 contará com 12 trilhas de conteúdo, sendo: Congress, Innovation Experience, Ads & Digital Marketing, Startups & Investments, Business Trends, Future, Health Summit, AI & Martech, Digital Commerce, Digital Real State, Growth Tech e Brand Gamification. O evento deve reunir mais de 120 expositores, 300 palestrantes e nove mil executivos e líderes do mercado digital.

Entre os palestrantes do palco principal, também estão na lista de confirmados, Rodrigo Neves, presidente nacional da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) e CEO da VitaminaWeb; Daniela Okuma, diretora-geral de Negócios do TikTok Brasil; Nathalia Arcuri, CEO e fundadora da Me Poupe!; Fred Bruno, apresentador do Desimpedidos, jornalista e influenciador digital; Juliana Cury, VP de Marketing e Vendas do Burguer King e Popeyes; e Martha Gabriel, Escritora Best Seller & Keynote Speaker e Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak Brasil; entre outros.

Os interessados em vivenciar a experiência do Digitalks Expo podem comprar seus ingressos no site oficial do evento, https://digitalks.com.br/expo/.


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Saiba mais sobre a AnaMid

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2022, fruto de um movimento de 29 diretores de empresas de várias regiões do país com foco na indústria digital.

Criada com o objetivo de valorizar e preservar o ecossistema digital brasileiro a AnaMid já conta com mais de 200 associados de vários estados do Brasil, entre estes, agências de publicidade e comunicação, empresas, profissionais e estudantes.

Com poucos meses de atuação, criou um grande movimento nacional em prol do fomento e aculturamento de um segmento em crescente expansão e mudança: o digital. Somente em 2022, a AnaMid promoveu 30 eventos dos mais variados possíveis, intercalando desde troca de conhecimento e conteúdo até a promoção de networking e negócios entre empresas.

Há um planejamento estruturado da associação para os próximos anos e uma de suas prioridades é trazer conhecimento e uma autorregulação do mercado, ajudando a estabelecer formas e padrões de conduta que garantam uma concorrência mais justa e equilibrada, além de proteger os direitos dos envolvidos, seja prestador de serviços ou contratante.


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