Como os aplicativos podem impulsionar seus negócios

Para fortalecer sua empresa e crescer no meio digital, é necessário utilizar ferramentas que auxiliem nesse processo, proporcionando os resultados de conversão e vendas que você busca. Nesse cenário, recursos tecnológicos como os aplicativos podem impulsionar seus negócios, aumentando as vendas e fidelizando consumidores.

Isso porque, com o avanço da tecnologia, torna-se mais prático desenvolver plataformas para fidelizar clientes, desde que exista um objetivo e você domine os melhores métodos de impactar positivamente a audiência.

Como aplicativos podem impulsionar seus negócios?

Um aplicativo que realmente auxilia a melhoria nos negócios é uma ferramenta feita para os clientes navegarem pela loja, visualizarem produtos através da vitrine, comparar preços, analisar as opções disponíveis de compra e adicionar o que gostaram ao carrinho.

Por meio do app, torna-se mais prático realizar a conversão de vendas. Os clientes têm preferência pela praticidade e evitam a todo custo trabalhar com burocracias ou ferramentas complexas.

Ao pensar nisso, quanto mais automatizado for o aplicativo, maiores as chances de os leads comprarem de você, uma vez que esse público costuma ser mais ativo em celulares do que em desktops por preferirem a praticidade nas navegações.

Como criar um aplicativo

O primeiro passo para criar um aplicativo para impulsionar seus negócios é realizar o planejamento da plataforma. Para isso, avalie se quer conquistar novos clientes, melhorar o relacionamento com os compradores, reter o público mais antigo ou apenas vender.

Anote todas as funcionalidades que o app precisa conter, como cadastro e login, ferramentas de pesquisa, carrinho de compras, design intuitivo, filtros e opção de favoritos para os clientes guardarem os produtos para visualizarem depois.

Se você tem pouco conhecimento sobre desenvolvimento de softwares, solicite que uma equipe de especialistas o desenvolva. O ideal é informá-los sobre a finalidade da ferramenta, dizendo o que deve conter, e fornecer todas as anotações para serem usadas pelo seu time de profissionais.

Teste o aplicativo antes de lançá-lo para saber se o funcionamento está adequado e se o conteúdo te agrada, avaliando a necessidade de realizar melhorias para a correção de possíveis bugs.


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11 benefícios de usar aplicativos para impulsionar seus negócios

Os aplicativos podem impulsionar seus negócios ao facilitar a jornada de compra. Mas, para isso, precisa estar disponível na Google Play ou no Apple Store, a fim de fidelizar os melhores clientes do mercado. Através do app, você descobre o que esses compradores acham dos seus produtos e ainda recebe feedbacks nas lojas para saber o que pode ser melhorado nas próximas atualizações.

Além disso, os leads têm preferência por fazer compras por apps porque é mais rápido do que acessar uma página no navegador. Nem todos têm tanto tempo disponível, principalmente se estiverem fora de casa. Por isso, com um aplicativo próprio da sua loja, você pode vender despreocupadamente.

Melhora a segmentação

Os aplicativos oferecem um controle melhor sobre quem se cadastra, pois durante o processo ocorre a inserção de dados pessoais, como nome completo, idade e sexo, o que facilita a segmentação.

Praticidade para conversar com os clientes

Se pelo site havia muitas dificuldades de dialogar com os clientes, através do aplicativo esse é um problema que pode ser solucionado. Os apps que contam com o canal de relacionamento possibilitam que os compradores tirem dúvidas e conversem com a empresa a qualquer momento.

Visibilidade e mais acesso no app

No tempo livre, os clientes acessam os aplicativos com muita frequência para checar novidades como promoções, brindes por gastar determinado valor, frete grátis, entre outros. Quanto mais características como essas estiverem presentes na plataforma, mais acesso e visibilidade você conquista.

Mais recomendações

Quando os compradores começam a usar o aplicativo e percebem haver diferentes funcionalidades interessantes, o recomendam para mais parceiros e outros colegas que procuram praticidade no trabalho em vez de burocracias na hora de navegar e comprar.

Obtenção de feedbacks mais fácil

Os feedbacks são essenciais para a sua empresa e o seu aplicativo, pois é por meio dos comentários que você descobre possíveis problemas que devem ser resolvidos e quais funcionalidades mais agradam os clientes em sua plataforma.

Divulgação de promoções e similares

Justamente pelo fato de os leads ficarem ativos com mais frequência nos smartphones é que você pode trabalhar com o envio automatizado de notificações sobre promoções sazonais, ofertas, descontos exclusivos ou cupons válidos para aquisição de um certo item que está presente no carrinho de compras, o que aumenta significativamente as suas chances de vender.

Avisos de lançamentos mais rápidos

Caso você tenha feito o envio de informações sobre produtos que chegaram à vitrine por e-mail marketing e tenha tido uma taxa de abertura menor que o esperado, pode significar que os leads não receberam o seu conteúdo.

Para impulsionar seus negócios corretamente, aposte em uma plataforma automatizada para incluir banners informativos sobre dia e horário que determinados produtos serão lançados, além de proporcionar aos clientes a opção de receber notificações quando as mercadorias ficarem disponíveis.

Praticidade para divulgar todos os seus produtos

Pelo app, você desenvolve uma lista com os produtos, os preços, as descrições, as imagens e as quantidades disponíveis, além de montar kits que podem ser adquiridos, caso os clientes queiram um volume maior para a revenda, por exemplo.

Maior destaque no seu segmento

Todas as companhias que possuem um aplicativo disponível para impulsionar os negócios têm um destaque maior que o da concorrência, que, por não ter um conteúdo prático de ser usado, fica para trás e perde em vendas.

Maior satisfação dos clientes

Uma navegabilidade polida, com poucos erros e agilidade, é tudo o que os clientes desejam. Proporcione mais satisfação aos compradores ao desenvolver uma plataforma organizada, intuitiva e bonita, mas simples para evitar problemas de carregamento.

Divulgação dos meios de comunicação pelo aplicativo

Esse é um método eficiente de divulgar o seu site e as suas redes sociais para os clientes seguirem. Deixe botões ativos no menu para os compradores apertarem e serem encaminhados aos principais meios de comunicação da empresa, a fim de conhecerem um pouco mais do seu trabalho. 


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Vantagens para o cliente

Quando você decide impulsionar seus negócios, os empreendedores que demonstram interesse nos seus produtos têm mais praticidade de acompanhar o que você vende, de escolher o que comprar e inserir no carrinho.

Por haver mais praticidade, torna-se possível elevar as vendas, crescer na internet e fidelizar clientes que gostam do que você faz e preferem gastar somente com a sua marca. Conheça as vantagens de impulsionar seu trabalho.

  • Mais fácil de navegar pelo aplicativo;
  • Economiza tempo dos clientes;
  • Agilidade para encontrar diferentes produtos;
  • Possibilidade de tirar dúvidas com um chatbot;
  • Obtenção de benefícios, como cupons de desconto para primeira compra;
  • Acesso a novidades com antecipação;
  • Recebimento de notificações sobre descontos em produtos do interesse do comprador;
  • Praticidade no pagamento e mais segurança;
  • Opção de favoritar produtos para revê-los novamente depois;
  • Botões de compartilhamento para enviar os produtos a mais parceiros;
  • Facilidade em deixar feedbacks sobre a experiência no app.

Como vimos, não há dúvidas de que impulsionar a marca com o uso de aplicativos pode impulsionar seus negócios. Isso porque a ferramenta permitirá que você fidelize muitos clientes no decorrer do tempo, pois confiarão na sua plataforma e saberão que é segura, robusta e simples de ser utilizada a qualquer momento.

Guilherme Lacerda da Costa
Sócio-diretor da Alaska Marketing Digital

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

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