Blog
Sustentabilidade será um tema central na atuação da AnaMid
Na AnaMid, a sustentabilidade pauta a estratégia, com ações alinhadas às expectativas dos associados, fundadores, fornecedores, colaboradores e da sociedade. Acreditamos que a pluralidade faz parte da vida real e que o digital está a serviço do desenvolvimento e da transformação da sociedade.
Por meio da diretoria de sustentabilidade, materializamos nosso propósito em três pilares que sustentam nossos investimentos, relacionamentos e decisões estratégicas: #SouEmpreendedoraNoDigital, #RepresentatividadeAnaMid e #AnaMidSustentável.
No pilar #SouEmpreendedoraNoDigital, investimos fortemente em estimular a representatividade das mulheres no mercado digital, apoiando a promoção da diversidade na sociedade. Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável. Na busca por sempre oferecer serviços diferenciados aos associados, lançamos o “Café com Elas”.
A AnaMid também se diferencia e se destaca no Brasil ao se preocupar com sua #Representatividade enquanto Associação. Nessa frente, buscamos medir, documentar e publicar os progressos do mercado na promoção da diversidade.
O pilar #AnaMidSustentável direciona o olhar consciente para os impactos socioambientais das nossas atividades e as conexões que construímos com o planeta, a sociedade e o mercado. Apoiados na relevância, liderança e credibilidade de nossos sócios e fundadores, assumimos o protagonismo para dialogar sobre importantes temas desta nova era digital – como diversidade, empoderamento feminino, cuidado com o meio ambiente e uso consciente da tecnologia.
Ao mesmo tempo em que a sustentabilidade estimula a produtividade e garante a viabilidade e a continuidade de empresas no mercado digital, seguir um modelo de gestão guiado por práticas ESG também coloca os empreendedores digitais no papel de protagonistas para o novo modelo econômico.
Observando o mercado, nos últimos anos a importância de as empresas terem claros seus propósitos sociais já era uma crescente. Diante da relevância da agenda, a necessidade de as marcas desempenharem um papel transformador na sociedade torna-se urgente. Precisam fazer parte do planejamento estratégico das empresas práticas do bem-estar dos colaboradores, igualdade social, redução de riscos. Quando uma agência, uma produtora digital, um criador ou uma criadora digital aprimora sua gestão, causa menos impacto na natureza e melhora a relação com a sociedade. Além disso, essa empresa ou profissional eleva a produtividade porque reduz riscos, tornando-se mais eficiente e posicionando-se como marca forte, elevando sua competitividade.
Todas essas iniciativas da diretoria de sustentabilidade estão refletidas em nosso posicionamento de associação, que nasceu para conectar o mercado em todo o Brasil. Isso se dá pela paixão de empreender no mercado digital, pelo desafio de entender nossos clientes, gerar leads qualificados, criar conteúdos envolventes, tornar sites mais acessíveis e pela consciência e responsabilidade de propor à sociedade uma reflexão sobre o uso consciente da tecnologia.
Prezamos por uma atuação que reconheça todos os talentos, que não discrimine pela classe, gênero, raça ou condição física e que possa traduzir a diversidade e representatividade dentro da associação.
Para nós, isso é ser sustentável. E ter esse olhar atento a todos os impactos – positivos e negativos – é um valor inegociável para nossa Associação e para a forma como desenvolvemos nossa estratégia de atuação. Convidamos você para participar desta diretoria, conhecer nossas principais iniciativas e entender como estamos nos preparando para um futuro cada vez mais colaborativo e conectado.
Henriane Morelli
Diretora Nacional de Sustentabilidade da AnaMid
Fundadora da HRI Digital
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.