Nova abordagem: projetos flexíveis no Comitê de Marketing de Conteúdo abertos para todos os associados PJ

O Comitê de Marketing de Conteúdo da AnaMid está mudando as regras do jogo para permitir que todos os associados participem de projetos pontuais, sem o compromisso de longo prazo. Adeus, barreiras!

Fernando Viberti, líder do comitê, compartilhou sua motivação para essa mudança: “Já liderei comitês semelhantes nos quais muitas pessoas, que eu sabia que poderiam contribuir muito, não participavam por não terem como se comprometer a longo prazo. Enquanto isso, algumas que, em determinado momento, se comprometiam, tinham que, por diversos motivos, deixar o comitê, o que atrapalhava demais o planejamento e execução das atividades, já que você começava com 10 pessoas e, ao longo do ano, ficavam quatro ou cinco.”

Outra grande notícia é que agora qualquer associado pode apresentar um projeto que esteja relacionado ao tema, não apenas aqueles diretamente envolvidos com Marketing de Conteúdo.

“Os associados da AnaMid são criativos e antenados. Com certeza, existem aqueles que podem ter ideias que façam sentido para o comitê, mas se inibem por não trabalhar com marketing de conteúdo. Seria uma pena não tê-los conosco”, enfatiza Fernando.


SAIBA MAIS: Faça parte do Comitê de Marketing de Conteúdo da AnaMid


Inscreva-se para a próxima reunião do Comitê de Marketing de Conteúdo

O primeiro passo para implementar essa nova abordagem será uma reunião de brainstorming, para a qual todos os associados da modalidade Empresa (Pessoa Jurídica) estão convidados a participar. As ideias geradas nessa reunião serão alinhadas em projetos concretos. O encontro online será realizado na terça-feira, 31 de outubro, às 10 horas.

“Depois que cada projeto for formatado, a gente estabelece prazos, forma o grupo de interessados e define as entregas. Tenho certeza que vai ser muito produtivo e resultará em muitas coisas boas para os associados e para o mercado”, concluiu o líder do Comitê.

Agora, todos estão convidados a trazer suas ideias brilhantes para a mesa. É hora de colaborar e fazer acontecer!


SERVIÇO: Reunião do Comitê de Marketing de Conteúdo da AnaMid

  • Quando? terça-feira, 31 de outubro, às 10 horas
  • Onde? online
  • Para quem: associados da modalidade ‘Empresa Associada’ (PJ)
  • Inscrições para o encontro: AQUI

Mercado de Marketing de Conteúdo: previsão de alta até 2027

De acordo com uma estimativa da consultoria Technavio, o mercado global de Marketing de Conteúdo avançará a uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 16,37% até 2027. Seus analistas lembram que tal progresso dependerá de diversos fatores, incluindo o aumento do número de usuários nas redes sociais e a sucessiva demanda por canais digitais, assim como a florescente penetração de dispositivos de computação móvel.

Em especial, destaca que as redes sociais estão impulsionando notavelmente o crescimento do segmento, tornando-se uma parte essencial da Internet e acessadas por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Além disso, ressalta que o aumento do uso de dispositivos móveis e smartphones impulsionou o uso das mídias sociais entre os usuários.

Nesse tipo de canal, a produção de conteúdo autêntico e de forma consistente é fundamental. Atualizações regulares melhoram a visibilidade da marca, ajudam a adquirir novos clientes e aumentam a familiaridade entre os clientes existentes.

Portanto, espera-se que tais fatores impulsionem o crescimento do mercado global de marketing de conteúdo durante o período de previsão.


Saiba mais sobre os Comitês Temáticos da AnaMid

Os Comitês Temáticos se destacam entre os principais benefícios oferecidos pela AnaMid aos associados da modalidade ‘Empresa’ (PJ). Isso porque reúnem renomados especialistas em cada modalidade,que se conectam periodicamente para analisar tendências, melhores práticas e fomentar a resolução de desafios comuns ao segmento.

Quer conhecer os demais temas disponíveis e fazer parte dessa comunidade? CLIQUE AQUI.

Assine nossa newsletter: