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Seu artigo de opinião no Blog da AnaMid: normas para publicação de conteúdo
Quer aumentar sua autoridade no mercado digital e ajudar a AnaMid no aculturamento do mercado?
Ao escrever conteúdos exclusivos para a AnaMid, além de se posicionar como uma autoridade no assunto, é possível atingir uma audiência com a qual você provavelmente ainda não conversava e pode gerar backlinks para o seu website.
Para isso, a diretoria de Comunicação e o Conselho Editorial da AnaMid apresentam as normas para publicação de conteúdo em nosso Blog, com orientações básicas que o seu artigo de opinião deve conter para que seja aprovado e publicado.
Todas as regras foram estabelecidas em reuniões da administração do website da entidade para que o blog se mantenha ético, de credibilidade e qualidade. Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo comitê de comunicação da entidade.
Com conteúdo relevante para o mercado você auxilia no processo de aculturamento do ecossistema digital de forma que possamos promover a educação, informação, debate e troca de ideias sobre temas relativos à atuação da entidade.
Normas para publicação de conteúdo no Blog da AnaMid
Linha Editorial
O Blog da AnaMid tem por finalidade a publicação de notícias e de artigos de opinião sobre tudo o que envolve o mercado digital, divulgando, de modo geral, a cultura.
O conteúdo enviado deve estar de acordo com o escopo da entidade, isto é, conteúdos relacionados a marketing digital, tecnologia, inovação, ESG, empreendedorismo, inclusão digital, diversidade ou qualquer outro assunto do mercado digital.
Volume mínimo de palavras
Texto com no mínimo 1.000 palavras – o ideal é que contenha em torno de 1.300. Textos menores serão rejeitados e maiores devem ter a aprovação prévia da comissão de Comunicação da AnaMid e do Conselho Editorial.
Sobre o Conteúdo
- Os conteúdos deverão ser sempre inéditos e exclusivos. Não publicamos conteúdos que são copiados ou que já foram publicados em outros sites.
- Todos os direitos do conteúdo passarão a ser da AnaMid, que poderá utilizá-lo na íntegra ou em partes (redes sociais, newsletter, etc) sempre dando o crédito do(a) autor(a).
- Os conteúdos devem ter viés informativo e/ou educativo a respeito de temas do ecossistema de atuação da AnaMid listados acima no tópico “Linha Editorial”. Não poderão ter viés comercial.
- A AnaMid poderá realizar alterações ortográficas e/ou gramáticas. Uma cópia será enviada ao autor antes da publicação.
- A AnaMid se reserva o direito de analisar o conteúdo enviado e sugerir alterações necessárias para que o artigo seja publicado. Estas análises são feitas pela Diretoria de Comunicação ou Comitê que tiver aderência ao tema do artigo.
- É importante que seu post se aprofunde no assunto, seja didático, rico em detalhes e exemplos.
- A Diretoria de Comunicação da AnaMid pode escolher seu artigo para ser divulgado em outros canais digitais, além do website. A decisão de qual artigo será publicado dependerá da estratégia e pauta estabelecidas pela equipe de comunicação.
Disclaimer
Será sempre adicionado no final do seu texto o seguinte Disclaimer:
“Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid”.
Quem pode publicar?
Somente serão publicados artigos de autores de EMPRESAS ASSOCIADAS em situação regular com a AnaMid no presente momento da solicitação.
Como devo enviar o meu conteúdo?
- O conteúdo deve ser enviado sempre para comunicacao@anamid.com.br;
- O conteúdo deverá ser enviado em formato WORD (docx);
- Deverá ser enviada uma foto do autor em alta resolução (300dpi), nome, cargo do autor e o nome da empresa associada;
- Os links já deverão estar linkados nas palavras-chave corretas;
- Caso haja referências, destacar ao longo do texto (não no final);
- A AnaMid irá criar uma imagem de destaque específica para a sua publicação;
- Em caso de materiais incorporados como vídeos, indicar no conteúdo o que precisa ser inserido e a referente URL.
Processo e Prazo de Publicação
- Os artigos serão examinados pelo Conselho Editorial, sendo a AnaMid soberana na decisão de veiculação no mesmo. O autor será notificado e informado sobre as sugestões de melhorias.
- Para dar oportunidade a todos os associados, o intervalo para publicação de conteúdo deverá ser de até 90 dias.
- O prazo entre o recebimento do artigo e da publicação será de 15 dias caso a regra de intervalo mínimo de publicação esteja em acordo.