Galeria Marketing é premiada na 20ª Mostra de Comunicação do Agro pelo segundo ano consecutivo

A Galeria Marketing, agência associada à  AnaMid, começou o ano recebendo a placa que confere a premiação Prata na categoria “Programas e Campanhas de Incentivo”.  

A Mostra de Comunicação do Agro, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), é a premiação mais importante de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio. Ela reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições desse segmento no ano, que contribuem para o aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor agroprodutivo.

O evento aconteceu no final de 2022, em São Paulo e, no total, participaram 265 campanhas e cases de comunicação, veiculados entre 1º de junho de 2021 e 31 de julho de 2022. Os premiados foram escolhidos por uma banca de 30 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação, além de contar com a participação de produtores rurais, integrantes de instituições de ensino e pesquisa, líderes de entidades e lideranças criativas de empresas.

Arthur Somensi, CEO da Galeria Marketing e Presidente da AnaMid Especial MG, conta o segredo para ser premiado por dois anos seguidos na Mostra da ABMRA: 

Os projetos “iCropverso” (2022) e “Esse é o nosso sonho” 2020, ambos premiados com a prata, foram projetos muito desafiadores. A galera da agência se dedicou demais, o que proporcionou ótimos resultados para a nossa cliente, iCrop. A iCrop tem o mérito por apoiar nossas ideias disruptivas. Nesse sentido, o segredo de sermos premiados por dois anos consecutivos é que o nosso objetivo é sempre melhorar a entrega e a atenção aos detalhes em todas as etapas do projeto. Isso envolve bastante criatividade, alinhamentos e produção”.

O sucesso do iCropverso e da botina-foguete 

O projeto tinha uma série de objetivos. O mais importante deles era prover os recursos necessários para que a iCrop crescesse o equivalente a quatro anos em apenas um ano. Isso se daria por meio do incentivo proporcionado por uma campanha comercial que favorecesse uma atmosfera imersiva, receptiva, amistosa, motivadora e de reencontro, visto que estávamos saindo de um cenário de pandemia e distanciamento, em um segmento que tem um público apaixonado por contato pessoal e aperto de mão. 

O conceito e a identidade visual criados para a campanha estavam alinhados com a identidade da empresa e com tendências novas e cada vez mais disseminadas, como o “metaverso”, que tem mudado a maneira como nos relacionamos, interagimos em Rede, consumimos e usamos dispositivos digitais inteligentes. O Universo e as missões espaciais também inspiraram a identidade visual da ação, reforçando sentidos como: superação de limites, disposição para enfrentar desafios, vontade de explorar e de buscar novos conhecimentos, coragem e ousadia. Para condensar todos esses sentidos, transformamos uma botina em foguete espacial.

Desde o início da missão, em 1º de janeiro de 2022, até o momento da inscrição na Mostra, tanto a meta como a supermeta gerais estipuladas para cada trimestre pela iCop foram não apenas atingidas como superadas, o que sinalizava um resultado promissor ao final da missão – e que foi alcançado. 

Informação curiosa: de acordo com os gestores da iCrop, o mote “…foguete não tem ré” foi o que teve maior adesão e influência na postura ativa dos colaboradores em comparação com outras ações e campanhas realizadas desde o início das atividades da empresa. O Time iCrop o assimilou e difundiu como um catalisador que propulsionou, literalmente, o atingimento antecipado de todas as metas e supermetas estabelecidas. “Além de não ter ré, esse foguete sobe com força e velocidade”, diz o sócio e Head Comercial, Daniel Ávila, em elogio à motivação da equipe incentivada pelo mote certeiro que a Galeria definiu para a ação iCropverso.

Confira na galeria de fotos, takes do projeto premiado.

Sobre a Galeria Marketing

A Galeria Marketing é uma agência de marketing e comunicação estratégica especializada em digital e focada na experiência do cliente. Desde 2016 no mercado, atendendo em formato full service, buscamos garantir a tranquilidade dos nossos clientes, oferecendo a eles todas as ferramentas necessárias para entregas de alto nível. 

Qual é a identidade do seu negócio? Como ele é percebido pelo seu público-alvo? Como torná-lo mais atrativo e valorizado? Com planejamento, ideias e ações, a Galeria pode proporcionar aos clientes a melhor resposta para essas três perguntas, de forma criativa, autêntica, eficiente e alinhada com a perspectiva atual dos mercados, levando em conta todas as partes envolvidas no processo: público, empresa, produto, serviço, fornecedores e, claro, resultados.

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Arthur Somensi
Presidente AnaMid Especial MG
CEO da Galeria Marketing

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

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