B.done lança pesquisa inédita para agências de marketing e comunicação

A B.done, especialista em conectar marcas com agências de serviços de comunicação, está conduzindo a coleta de dados do ‘Guia de Agências 25/26’, uma pesquisa inédita voltada para líderes de agências no Brasil. O objetivo é mapear o cenário competitivo e as estruturas dessas agências, ajudando contratantes a tomar decisões mais assertivas ao selecionar novos fornecedores de marketing.

Em um mercado com mais de 180 mil CNPJs ativos, segundo o relatório “Marketing em Foco – Desvendando o Mercado de Marketing e Comunicação no Brasil em 2023”, as agências enfrentam dificuldades para se diferenciar e gerar novos negócios. O estudo oferecerá uma oportunidade para que elas possam compartilhar suas experiências, identificar tendências e se conectar a novas oportunidades por meio de iniciativas futuras da B.done.

A ideia é ir além de um simples levantamento de dados. Queremos que as agências usem essas informações para ajustar suas estratégias, melhorar seu posicionamento e abrir portas para novas conexões com marcas”, destaca Cáh Morandi, CEO da B.done.

Além de contribuir para o entendimento do cenário publicitário, os resultados da pesquisa vão permitir que as agências comparem suas ofertas, regiões de atuação e expertise com outras do mercado, proporcionando uma visão mais clara para elaborar planos competitivos e identificar oportunidades de inovação. Além disso, as informações coletadas serão usadas pela B.done para, ao lado das lideranças de marketing e compras, desenvolver ações que facilitarão a aproximação entre agências e marcas, promovendo maior assertividade e eficiência nas contratações.

O mapeamento conta com o apoio de parcerias estratégicas, como AnaMid, Cuali, e RAIN, que contribuem para garantir a representatividade e relevância dos dados coletados. Esse apoio reflete o compromisso conjunto com o desenvolvimento de um mercado mais eficiente, competitivo e colaborativo.


LEIA TAMBÉM: Maior festival de criatividade do Agro continua com inscrições para premiação da comunicação no setor


Como participar da pesquisa da B.done

Para garantir que o estudo seja abrangente e traga uma visão clara do setor, a participação de líderes de agências de todos os portes e regiões do Brasil é essencial. A pesquisa está aberta para agências e produtoras que oferecem serviços marketing, comunicação e martech, e as respostas serão coletadas até o dia 5 de dezembro de 2024.

Agências interessadas podem participar respondendo ao questionário disponível no link: https://pt.surveymonkey.com/r/Bdone. Os resultados serão divulgados em 2025, oferecendo uma análise valiosa do setor e oportunidades de futuras colaborações e negócios.

Sobre a B.done

Fundada em 2020, a B.done atua como ponte entre marcas e agências de marketing, comunicação e martech no Brasil. A empresa apoia contratantes na seleção de agências ideais para seus projetos, considerando necessidades específicas, orçamento e expectativas, promovendo processos de escolha eficientes e assertivos.

Para mais informações:

Beatriz Proença | Assessora de Imprensa
beatriz@bdone.com.br
(21) 9 7154-5870

Assine nossa newsletter: