AnaMid realiza reunião com a Secom para compor GT de Publicidade Digital

A AnaMid esteve presente no dia 19 de abril, em Brasília, para uma reunião com Maneco Hassen, secretário de Comunicação Institucional da Secom, juntamente com Rodrigo Neves, presidente nacional da AnaMid, Daltro Martins, vice-presidente nacional da AnaMid e Eliel Allebrandt, sócio da Brivia e presidente da AnaMid-DF.

As pautas discutidas incluíram a aproximação da associação junto ao governo, colocando-se à disposição para trabalhar em prol do fomento e do aculturamento de mercado. A AnaMid também foi convidada a compor o Grupo de Trabalho para debater as regras de publicidade digital.

Com base nos dados apresentados pelo estudo da DataReportal sobre o Digital no Brasil em 2023, pode-se observar que há um grande potencial de crescimento do mercado digital brasileiro.

O país conta com 181,8 milhões de usuários da internet, representando 84.3% da população, com um crescimento de 4.1% em relação ao ano anterior. O tempo médio diário gasto usando a internet é de 9h32m por usuário, sendo que 97.1% dos usuários da web no Brasil a utilizam através do celular.

Outras informações importantes foram destacadas na pesquisa e algumas estão apresentadas a seguir.

Engajamento com o mercado digital

• Pesquisa de marcas online depois de fazer uma compra: 71.8%;
• Visitou um site de marca nos últimos 30 dias: 63.0%;
• Clicou em um anúncio de banner em um site nos últimos 30 dias: 23.4%;
• Clicou em um post patrocinado nas redes sociais nos últimos 30 dias: 20.0%;
• Baixou ou usou um app de marca no celular nos últimos 30 dias: 20.2%.

Gastos com anúncios

• Total gasto com anúncios (online e offline): R$ 12.04 bilhões (+24.1%);
• Gastos com anúncios digitais: R$ 7.10 bilhões (+30.3%).

Gastos com anúncios digitais

• Anúncios de pesquisa: R$ 3.00 bilhões (+32.0%);
• Gastos em anúncios de vídeo: R$ 1.74 bilhões (+31.7%);
• Gastos em anúncios de banners digitais: R$ 1.49 bilhões (+25.9%);
• Atividades de influencers: R$ 291.8 milhões (+36.9%);
• Investimentos em classificados online: R$ 297.9 milhões (+16.7%);
• Investimentos em anúncios de áudio: R$ 141.7 milhões (+40.4%).

Essas informações reforçam a importância da atuação da AnaMid em Brasília, discutindo a aproximação da associação junto ao governo e as regras de publicidade digital, em um cenário de crescente digitalização no Brasil.

A parceria entre associações e órgãos governamentais é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas que visem ao fomento do mercado digital brasileiro e à garantia de um ambiente de negócios saudável e competitivo.

Referência: DataReportal – Digital no Brasil em 2023

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

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