AnaMid, nova entidade para o ecossistema digital, será lançada oficialmente no dia 15 de setembro

Com o diferencial de reunir tanto agências quanto empresas, profissionais e estudantes, a AnaMid nasce com mais de 300 potenciais associados, além de representação em mais de 80% dos estados brasileiros

O mercado digital brasileiro ganha uma nova entidade: a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid). O lançamento oficial será no próximo dia 15 de setembro, em São Paulo, durante evento que reunirá mais de 300 executivos de agências e empresas do segmento, além de imprensa, influenciadores e associações parceiras.

A entidade é fruto de um movimento de 30 diretores de empresas de várias regiões do País com foco no mercado digital. Em comum todos desejam trabalhar ativamente para fortalecer o segmento, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação.

Entre os diferenciais da AnaMid, está a possibilidade de filiação não só de empresas, mas também de profissionais. Para dar conta da demanda destes dois públicos, haverá núcleos separados para as defesas dos respectivos interesses.

Outra novidade da Associação é um olhar especial para estudantes e a aproximação com a academia. Assim será possível atender uma demanda cada vez maior das agências e empresas que buscam profissionais capacitados para as mais diversas áreas da indústria: comunicação, marketing, publicidade, desenvolvimento, criação, entre outros.

“Ao abarcar diversos atores da indústria digital e de inovação, a intenção é ser de fato um hub, tendo como premissa a inclusão de pessoas e marcas de vários segmentos e portes”, explica Rodrigo Neves, CEO da VitaminaWeb, o primeiro presidente da Instituição.

A vice-presidência será ocupada por Daltro Martins (PillBiz), Vinicius Melo (D2B Agency) e Silvio Soledade (PlanoGestão e também presidente da APP Brasil).

BENEFÍCIOS E ENTREGAS

A data de lançamento coincide com o Dia Internacional da Democracia e esta será uma das premissas da AnaMid. “Aqui a voz do Associado será mandatória. Ele terá espaço para manifestar suas opiniões de forma proativa, mas também criaremos espaços de diálogo para favorecer a troca e a cocriação. A ideia é que nossas atividades sejam balizadas pelas necessidades reais dos integrantes. E um ponto importante: todos sempre terão espaço não somente na plateia, mas também no palco.”

A partir da cerimônia oficial de lançamento, já estão previstas diversas entregas aos associados. Estão no cronograma a realização de pesquisas sobre o setor, eventos, reuniões, atividades de formações, o início de Comitês de Estudos específicos e outras atividades que sejam de interesse do setor.

SERVIÇO

FUNDADORES ANAMID

Confira a lista dos fundadores da AnaMid, profissionais que fazem parte do corpo diretivo desta primeira gestão:

Andre Luiz Bianchi Gonçalves – Agência GV8
Arthur Somensi – Galeria Marketing
Beto Rades – Plyn
Durango Martins Duarte- Agência iMarketing
Fabio Alves de Oliveira- Saatis Marketing Digital
Fernando Augusto Carvalho Dineli da Costa – Dineli’s Strategic Powerhouse
Fernando Javier Viberti – Conteúdo Online
Helen Garcia – Grupo Trama Reputale
Henriane Morelli – HRI Digital
Hugo Mello Vidor – Agência GV8
João Lucas Martins – Digital Marketing
Jonatas Galvão Abbott – Dinamize
Jose Daltro Martins Junior – PillBiz
Leandro Carpegeani – Ekoala Marketing Digital
Leandro Ogalha Moreno – HyperGov
Léia Santana – Comunicarte
Luiz Tibiriçá – Kronedesign Comunicação Digital
Márcio Alexandre de Souza Coelho – Brivia
Mauricio Bragança Rodrigues Matias – Mkt Virtual
Moises Costa da Silva – Ondaweb
Paulo Cesar Costa – PH3A
Rafaela Brugger Bastos – Brugger Midias Sociais
Roberto Nunes Machado – Business Mentoring
Rodrigo de Oliveira Neves – VitaminaWeb
Sebastiao Dornelles de Araujo Ribeiro – Cartola Conteúdo
Silvio Aparecido Soledade dos Santos – PlanoGestão
Vanessa Francisco de Albuquerque Sciuba – Montañes Albuquerque
Vinicius Ribeiro de Melo – D2B Agency
Vivian Peres – Interteia Comunicação Estratégica

Sobre a AnaMid

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) é fruto de um movimento de 30 diretores de empresas de várias regiões do País com foco no mercado digital. Em comum todos desejam trabalhar ativamente para fortalecer o segmento, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação. A entidade reúne agências, empresas, profissionais e estudantes de todo o País.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Trama Comunicação: (11) 3388-3040
Atendimento à imprensa
Lizandra Cardelino – lizandra@tramaweb.com.br (11) 3388-3056 / 95054-8560

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

Assine nossa newsletter: