Blog
AnaMid, nova associação para o ecossistema digital, divulga projetos para próximos meses
Durante evento de lançamento realizado em São Paulo, foram apresentados os diretores da atual gestão, assim como benefícios e iniciativas previstas
São Paulo, 19 de setembro de 2022 – A partir deste mês de setembro, o mercado digital brasileiro ganha uma nova organização para representar seus interesses: a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid).
Fruto de um movimento de 29 diretores de empresas de várias regiões do País com foco no mercado digital, a AnaMid foi lançada oficialmente no último dia 15 de setembro, durante evento presencial em São Paulo, e já está associando agências, empresas, profissionais e estudantes.
“Nosso foco é trabalhar pelo e para o associado. O compromisso desta primeira gestão é garantir que cada participante, independentemente do seu tamanho ou área de mercado, tenha voz e seja respeitado. Transformaremos o ecossistema digital por meio de um projeto consistente de aculturamento de profissionais, contratantes e empresas digitais”, reforçou Rodrigo Neves, CEO da VitaminaWeb e primeiro presidente da Instituição, durante evento de lançamento.
ATIVIDADES E BENEFÍCIOS
Com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação, a programação para os próximos meses prevê networking, ações de apoio concreto ao negócio do associado, parceria com grandes players do mercado e início da atuação junto a esferas governamentais.
Entre as primeiras atividades estão o lançamento do Guia de Sustentabilidade (novembro), o projeto Digital por Elas, que fomenta a equidade de gênero, além do lançamento de Grupos Temáticos nas áreas de Diversidade, Recursos Humanos, Marketing de Conteúdo, SEO e Precificação.
O projeto Digital pelo Mundo também terá início em outubro, com a ideia de promover intercâmbio internacional com regiões como, por exemplo, o Vale do Silício, nos Estados Unidos.
PRIMEIROS EVENTOS
Já estão programados eventos de lançamento em Minas Gerais (22 de setembro), Rio Grande do Sul (outubro), Rio de Janeiro (novembro) e Amazonas (novembro).
Também estão previstos encontros mensais em todas as regiões do Estado de São Paulo nas quais a organização já possui presidente e embaixadores.
DIFERENCIAIS
Entre os diferenciais da AnaMid, está a possibilidade de filiação não só de empresas, mas também de profissionais. Para dar conta da demanda destes dois públicos, haverá núcleos separados para as defesas dos respectivos interesses.
Outra novidade é um olhar especial para estudantes e a aproximação com a academia. Assim será possível atender uma demanda cada vez maior das agências e empresas que buscam profissionais capacitados para as mais diversas áreas da indústria: comunicação, marketing, publicidade, desenvolvimento, criação, entre outros.
“Ao abarcar diversos atores da indústria digital e de inovação, a intenção é ser de fato um hub, tendo como premissa a inclusão de pessoas e marcas de vários segmentos e portes”, explica Neves.
ASSOCIAÇÃO
Ao aderir à AnaMid, o associado terá automaticamente benefícios como descontos em diversos treinamentos, consultorias e ferramentas oferecidos por instituições parceiras. A mensalidade é cobrada de acordo com o porte da empresa:
• Membro Assinante (Pessoa Física): valor anual de R$ 99,00
• MEI: R$ 49,99/mês
• ME e EPP: R$ 99,00/mês
• Outros portes: R$ 299,00/mês
No caso de pagamento total anual, 5% do valor pago será doado para a instituição Gerando Falcões.
CORPO DIRETIVO
A primeira gestão da AnaMid é composta pelo presidente Rodrigo Neves (VitaminaWeb) e três vice-presidentes: Daltro Martins (PillBiz), Vinicius Melo (D2B Agency) e Silvio Soledade (PlanoGestão Consultoria e também presidente da APP Brasil). O corpo diretivo da nacional inclui ainda 10 diretores e três conselheiros fiscais (listagem abaixo).
Para garantir sua capilaridade, a AnaMid já está representada em 11 estados brasileiros por meio de presidentes regionais e possui seis embaixadores no interior e litoral do estado de São Paulo.
Diretoria Nacional
• Sustentabilidade e Empreendedorismo Feminino: Henriane Morelli (HRI Digital)
• Comitês e Grupos Temáticos: Helen Garcia (Grupo Trama Reputale)
• Comunicação e Marketing: Vivian Peres (Interteia Comunicação Estratégica)
• Tecnologia: Paulo César Costa (PH3A Tecnologia)
• Planejamento: Fernando Dineli (Roda Trade)
• Educação: Luiz Tibiriçá (Kronedesign Comunicação Digital)
• Inovação: Leandro Ogalha (Hypergov)
• Relações com Governo: Durango Duarte (iMarketing Agência Digital)
• Marcas: Moysés Costa (Ondaweb)
• Relação Internacional: André Bianchi (Agência GV8)
• Conselho Fiscal: Vanessa Albuquerque (Montañés Albuquerque Advogados)
• Conselho Fiscal: Fernando Viberti (Conteúdo Online)
• Conselho Fiscal: Rafa Brugger (Brugger Mídias Sociais & Fotografia)
REGIONAIS
• Presidente AnaMid AM: Durango Duarte (Imarketing)
• Presidente AnaMid BA: Yuri Gomes (Organus Technology)
• Presidente AnaMid CE: Roberto Machado (Business Mentoring)
• Presidente AnaMid DF: Eliel Allebrandt (Brivia)
• Presidente AnaMid GO: Rafaela Brugger (Brugger Mídias Sociais & Fotografia)
• Presidente AnaMid MG: Arthur Somensi (Galeria Marketing)
• Presidente AnaMid MS: José Leal Marques (Jm Soluções Digitais)
• Presidente AnaMid RJ: Raphael Machado (Triaga Company)
• Vice-Presidente AnaMid RJ: Tatiana Souza (Like A Creator)
• Presidente AnaMid RS: Sebastião Ribeiro (Cartola Conteúdo)
• Presidente AnaMid SP: Leandro Carpegeani (Ekoala Marketing Digital)
• Vice-Presidente AnaMid SP: Fabio Oliveira (Saatis Marketing Digital)
• Diretora De Comunicação AnaMid SP: Léia Santana (Comunicarte Comunicação)
EMBAIXADORES SÃO PAULO
• ABC Paulista: Beto Rades (Plyn)
• Baixada Santista: Mauricio Matias (Mkt Virtual)
• Vale do Paraíba: Bianca Totti (Código Br Comunicação)
• Guarulhos e Mogi Das Cruzes: Rafael Cebola (Actmob)
• Região de Bauru: João Lucas Martins (Digital Marketing)
• Campinas: Pedro Braga (Agência Sabiá)
CORPO EXECUTIVO
• Letícia Brandão – Coordenadora Executiva
SOBRE A ANAMID
A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) é fruto de um movimento de 30 diretores de empresas de várias regiões do País com foco no mercado digital. Em comum todos desejam trabalhar ativamente para fortalecer o segmento, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação. A entidade reúne agências, empresas, profissionais e estudantes de todo o País.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Trama Comunicação: (11) 3388-3040
Atendimento à imprensa
Lizandra Cardelino – lizandra@tramaweb.com.br (11) 3388-3056 / 95054-8560
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.