Novo Comitê de Mídia Digital reúne especialistas para debater oportunidades

Na quarta-feira, 18 de outubro, às 10 horas, a AnaMid promoverá o evento de lançamento de seu Comitê de Mídia Digital, que reunirá especialistas na área para debater oportunidades e desafios do segmento, trazendo tendências e melhores práticas para apoiar a comunidade nas tomadas de decisões.

A proposta desse novo comitê é tornar a entidade uma referência no setor, conectando os associados com as melhores práticas do mercado digital, que sofre com rápidas transformações e demanda constante evolução para que os profissionais da área sejam capazes de atender os anseios de clientes exigentes.

“A mídia digital vem passando por constantes mudanças para se adequar não só às normas de proteção e confidencialidade de dados mas, principalmente, às novas possibilidades de se comunicar
com seus targets”, explica o líder do Comitê de Mídia Digital da AnaMid, Daniel Kaminitz, também CEO da Weach Group.

“É preciso entender como conduzir essa comunicação com a menor fricção e de forma mais natural possível, seja para as marcas, para pequenos e grandes comerciantes, para agências e também organizações como a AnaMid”.

Daniel Kaminitz,
líder do Comitê de Mídia Digital da AnaMid

Poderão participar do evento de lançamento, assim como fazer parte do Comitê de Mídia Digital, profissionais que fazem parte das equipes das empresas associadas à AnaMid, e que estejam adimplentes em relação às suas anuidades. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

Por que participar do Comitê de Mídia Digital da AnaMid?

O mundo da comunicação passa pela mídia digital em diversos micromomentos (também chamados de ‘nano moments’) no dia a dia. Por isso, é de fundamental importância saber qual é o ideal para que a empresa aproveite as melhores oportunidades de se comunicar com seus clientes.

Esta será uma das principais pautas dos encontros do Comitê de Mídia Digital da AnaMid. Além dessa, a ideia é que a comunidade se mantenha atualizada em relação aos frequentes anúncios de novas funcionalidades oferecidas pelos veículos. E que chegue, em conjunto, a respostas para outras questões importantes como:

  • Com tantos canais disponíveis, como selecionar os melhores e desenvolver uma estratégia eficiente?
  • Quais são as melhores opções e oportunidades de investimentos nesta modalidade?
  • Qual é o melhor Key Performance Indicator (KPI) para o meu plano de mídia digital? Eles mudam por canal?
  • Os Bots, pautados pela inteligência artificial, hoje são dataware house de informações que, por sua vez, são alimentados e estimulados por inputs humanos. Mas como podemos usar esse asset para alcançar uma melhor performance em suas campanhas?

SERVIÇO: Lançamento do Comitê de Mídia Digital da AnaMid

  • Quando? quarta-feira, 18 de outubro, às 10 horas
  • Onde? no canal do Youtube da AnaMid
  • Para quem: associados da modalidade ‘Empresa Associada’ (PJ)
  • Inscrições para o evento de lançamento: nesse link

Mídia Digital: investimentos: expectativa de alta para o segundo semestre de 2023

Apesar da retração nos investimentos no primeiro semestre de 2023, a consultoria Nielsen prevê um aumento nos investimentos em mídia digital para os próximos seis meses . De acordo com o instituto, as datas comerciais importantes do varejo, como Black Friday, Cyber Monday e Natal, motivarão o incremento nos negócios do setor no período.

Uma das evidências dessa arrancada está na constatação de que o segundo trimestre do ano já alcançou uma sensível melhora no desempenho, em relação ao primeiro. De acordo com os analistas da Nielsen, os meses de abril, maio e junho obtiveram um desempenho de compra de mídia 3% superior ao registrado em janeiro, fevereiro e março de 2023.


LEIA TAMBÉM: Como as mídias sociais transformaram radicalmente a forma como as pessoas acessam e disseminam informações


Comitês Temáticos da AnaMid: conexão com especialistas

Os Comitês Temáticos se destacam entre os principais benefícios oferecidos pela AnaMid aos associados da modalidade ‘Pessoa Jurídica’ (PJ), pois reúnem renomados especialistas em cada modalidade para analisarem tendências, melhores práticas e fomentar a resolução de desafios comuns ao segmento.

“O objetivo é estimular a produção de conhecimento de forma colaborativa, o networking e, principalmente, tornar nossos associados protagonistas em seu mercado de atuação”, explica a diretora de Comitês da AnaMid, Helen Garcia, também diretora de Comunicação Integrada da Trama Reputale.

“Os participantes de cada tema debatem tendências, compartilham desafios, ensinam, aprendem e constroem junto boas práticas para educar o mercado”.

Helen Garcia,
diretora de Comitês da AnaMid

Por meio de encontros periódicos conduzidos por profissionais da área, os grupos são estimulados a produzir conhecimento de forma colaborativa. Assim, os participantes compartilham desafios, ensinam, aprendem e constroem juntos as diretrizes para o aculturamento do mercado.

A proposta é que, periodicamente, sejam confeccionados materiais escritos e/ou audiovisuais, com uma análise crítica, para a divulgação ao mercado.


Quer fazer parte dos Comitês Temáticos da AnaMid? SAIBA MAIS AQUI


Assine nossa newsletter: