AnaMid fecha parceria com Diáspora.Black com foco em difusão de conhecimento sobre diversidade

A AnaMid, Associação Nacional do Mercado e da Indústria Digital, acaba de firmar uma parceria com a Diáspora.Black, startup que atua como um hub de cultura negra, e que promove experiências culturais, sensibilizações e treinamentos como estratégia de team building para empresas. O objetivo da iniciativa é promover conhecimento sobre diversidade, qualificando a diretoria, fundadores e integrantes da AnaMid com conteúdos e metodologias exclusivos. 

Os treinamentos associam conceitos a exercícios lúdicos de sensibilização e interatividade com os participantes, ampliando o engajamento nos temas com impacto e leveza.  “A valorização dos nossos associados sempre fará parte da cultura da AnaMid. Acreditamos que uma relação de parceria se constrói no dia a dia, pela empatia e pelo comprometimento com o trabalho, com nossos colegas de profissão, clientes e sociedade. A parceria é uma oportunidade de mostrar que estamos constantemente buscando respeitar e reconhecer o valor de um mercado diverso, não só dentro da AnaMid, mas também perante a sociedade como um todo”, explica Rodrigo Neves, presidente e fundador da AnaMid. 

Para orientar e motivar os associados e suas equipes, todos os membros da diretoria e fundadores se comprometem a participar do curso online: Por que Diversidade? Liderança pelo exemplo. 

“A cultura #SomosDiferentes, o Programas #DigitalPorElas e a Parceria com a Diaspora.Black para lançar o primeiro permeia o nosso modelo de atuação em diversidade e inclusão, responsabilidade social e sustentabilidade, tendo a educação como orientadora principal e presente em todas as iniciativas”, detalha Henriane Morelli, fundadora e diretora de sustentabilidade e empreendedorismo feminino da AnaMid.

O compromisso da associação é o de gerar valor em todas as relações.  A entidade nasceu acreditando na inovação e na diversidade para assegurar a continuidade de sua história.  “Esperamos poder continuar construindo um legado nesse sentido e gerando impactos positivos para a sociedade em que vivemos, valorizando pessoas, clientes, inovando com ética e muito orgulho”, finaliza Rodrigo. 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

Assine nossa newsletter: