AnaMid é a mais nova entidade aderente ao Cenp

O objetivo da parceira é desenvolver um trabalho em conjunto pelo futuro da publicidade e do fortalecimento do ecossistema digital

São Paulo, março de 2023 – A partir de março, a AnaMid – Associação do Mercado e Indústria Digital – passa a fazer parte do grupo de entidades parceira do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, cujo propósito é, essencialmente, zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário e promover o desenvolvimento do seu ecossistema.

A aproximação acontece num momento em que o Cenp passa por uma reformulação, com uma nova governança e atuação mais plural e contemporânea, em sintonia com a nova agenda do mercado, mais inclusiva e multiplataforma. Dudu Godoy, vice-presidente do Cenp, afirma que a parceria com uma entidade que representa toda a cadeia do digital proporcionará insights relevantes para este cenário. Vale destacar que a AnaMid reúne empresas e agências associadas que investem não só em publicidade, mas também em plataformas para ajudar a viabilizar campanhas e monitoramento dos resultados.

De acordo com o Cenp-Meios, o estudo que agrupa os investimentos em mídia, a internet foi o meio que apresentou maior crescimento em 2022, concentrando mais de 35% dos R$21,2 bilhões do setor como um todo.

“A tecnologia impactou muito a forma como fazemos publicidade. Temos um caminho longo para discutir alternativas para uma concorrência mais justa. O ecossistema digital fomentado pela AnaMid pode contribuir muito não só com dados, mas, principalmente, apresentando e discutindo os desafios que nosso segmento enfrenta”, afirma Dudu Godoy.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

Rodrigo Neves, presidente nacional da AnaMid e CEO da VitaminaWeb, quando as empresas se comprometem a seguir as normas estabelecidas pela autorregulação, elas demonstram um compromisso com a ética e a transparência, o que pode gerar mais confiança por parte dos consumidores e da sociedade em geral. “Isto, por si só, já justifica a aproximação da AnaMid junto ao Cenp”.

Neves acrescenta que o mercado como um todo ganha muito quando entidades de peso trabalham juntas. “A colaboração entre empresas do mesmo ou de setores diferentes pode levar a inovações e aprimoramentos, além de fortalecer a atuação das entidades na defesa dos interesses de seus associados e na sustentabilidade do setor”.

TRAJETÓRIA DA ANAMID

Fundada há sete meses, a AnaMid conta hoje com cerca de 200 associados em diversos estados brasileiros. Com poucos meses de atuação, criou um grande movimento nacional em prol do fomento e aculturamento de um segmento em crescente expansão e mudança: o digital.

Somente em 2022, a AnaMid promoveu 30 eventos dos mais variados possíveis, intercalando desde troca de conhecimento e conteúdo até a promoção de networking e negócios entre empresas.

Há um planejamento estruturado da associação para os próximos anos e uma das iniciativas prioritárias é a aproximação de outras entidades que, assim como a AnaMid, prezam por trazer conhecimento e uma autorregulação do mercado, ajudando a estabelecer formas e padrões de conduta que garantam uma concorrência mais justa e equilibrada, além de proteger os direitos dos envolvidos, seja prestador de serviços, seja contratante.

SOBRE A ANAMID

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) é fruto de um movimento de 29 diretores de empresas de várias regiões do País com foco no mercado digital. Em comum todos desejam trabalhar ativamente para fortalecer o segmento, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação. Fundada em setembro de 2022, a associação reúne todo o ecossistema digital, incluindo agências, empresas, startups, plataformas, profissionais e estudantes de todo o País.

SOBRE O CENP

Criado em 1998, o Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário – tem como propósito zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário. Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um emulador de boas práticas e um centro de discussões, funcionando como um indutor e catalizador de ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o desenvolvimento do setor.

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

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