IA HOJE: o novo podcast diário

IA HOJE: o novo podcast diário criado e apresentado por Inteligência Artificial

Embora existam diversos podcasts sobre inteligência artifi cial, poucos oferecem frequência diária, gerenciamento preciso, linguagem acessível e produção totalmente automatizada.
Diante disso, o mundo digital acaba de ganhar um novo podcast brasileiro produzido inteiramente por IA — da curadoria ao roteiro, da locução à publicação: o IA HOJE, com notícias otimizadas, apuradas e customizadas.

Criado pela Sioux, agência especializada em soluções digitais orientadas por marketing, design e tecnologia, o projeto traduz, na prática, o potencial de automação inteligente com propósito, levando informação qualifi cada, atual e acessível aos líderes do setor e do futuro do mercado.

Um projeto que nasceu para desafi ar o presente

O que começou da necessidade de Felipe Venturini, Head de Inovação da Sioux, reunir e acompanhar notícias sobre inteligência artifi cial do mundo todo em um único lugar, de forma prática, relevante e acessível, evoluiu para um projeto de comunicação com alto nível de sofi sticação tecnológica. Criou-se, então, o IA HOJE, com um fl uxo automatizado de atualização e revisão humana, que agora está no ar, todos os dias, às 6h da manhã, nas principais plataformas de áudio do país.

A proposta vai além de leituras extensas e entrega informação de qualidade, de um jeito otimizado e direto para quem quer se manter atualizado no assunto.

Apresentado por dois personagens também gerados por IA, Camila e Bruno, os episódios do podcast são curtos, diretos e bem-humorados. E mais do que informativos, são um refl exo de como a ferramenta pode ser aplicada para transformar fl uxos de trabalho, gerar materiais de qualidade e ampliar o conhecimento.

O processo de curadoria e programação

A combinação de diferentes inteligências artifi ciais, cada uma com objetivos específi cos, torna o podcast mais robusto e efi ciente. Essa integração é responsável por todo o processo: da organização das notícias e roteirização até a locução e fi nalização.

A construção do IA HOJE envolve cerca de quatro inteligências. A primeira delas faz toda a seleção dos temas e já separa por blocos, que atualmente são:

● Panorama Brasil: cobertura do cenário nacional, incluindo políticas públicas e investimentos;
● Negócios & Startups: movimentações de mercado, rodadas de investimento e lançamentos;
● Pesquisa & Desenvolvimento: novidades científi cas, modelos emergentes, ética e segurança;
● Tendências Globais & Ferramentas: regulamentações, adoção em larga escala e novidades tecnológicas.

E então, a curadoria não apenas seleciona temas, mas organiza a informação para que os assuntos dialoguem com as necessidades do público-alvo: CMOs, CTOs, diretores e líderes das áreas de marketing, tecnologia e transformação digital.

Em seguida, outra inteligência computacional realiza a roteirização e uma terceira deixa-o ainda mais dinâmico e natural, trazendo o tom adequado ao programa. Por último, a quarta IA gera o áudio do roteiro criado, para então ser publicado.

Apesar de o fl uxo ser todo automatizado, Venturini é responsável por fazer a integração das IAs, validar e publicar o material. Ou seja, o conteúdo passa por uma revisão, garantindo qualidade e tom de voz adequado, com um olhar humano.

Por que você deveria ouvir o IA HOJE?

Sempre buscando formas de integrar novas tecnologias, o podcast é um case de inovação, reforçando o papel da Sioux como protagonista na transformação digital do mercado. Ao reunir estratégia, gerenciamento, automação e conteúdo, a agência prova que é possível usar IA com responsabilidade, criatividade, impacto e mostrar que a ferramenta pode contribuir, de forma prática, diariamente.

Além disso, ao publicar diariamente e manter transparência nas fontes utilizadas (todas com link
direto na descrição dos episódios), o IA HOJE se posiciona como um canal confiável para quem
precisa tomar decisões rápidas e bem-informadas em um mercado em constante evolução. Ouça
agora mesmo, neste link.

Philippe Capouillez
CEO da Sioux

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente corresponde à opinião da AnaMid.

Assine nossa newsletter: