Enchentes no Rio Grande do Sul: participe da campanha pela redigitalização da região

Em face das recentes enchentes nos rios Taquari, do Sinos, Jacuí, Gravataí, Caí e Guaíba, que deixaram milhares de famílias desabrigadas e arrasaram negócios e escolas no Rio Grande do Sul, a AnaMid está se mobilizando em uma ação solidária em benefício das vítimas e convida você a fazer parte desse movimento.

Para apoiar a redigitalização e a retomada econômica e educacional da região, estamos promovendo a arrecadação de notebooks, desktops, tablets e celulares em bom estado de conservação, novos ou usados, que serão entregues às comunidades.

A distribuição local será direcionada pelos canais indicados pela Campanha SOS Rio Grande do Sul, organizada pelo Governo do Estado.

Este projeto foi criado pela Diretoria Especial RS da AnaMid, capitaneado por Marcia Chagas e Sebastião Ribeiro, com o apoio da Diretoria de Sustentabilidade – Malu Melo e Vanessa Albuquerque.

Como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Todas as doações de equipamentos novos ou usados deverão ser encaminhadas até 03 de novembro de 2023 para o seguinte endereço: Rua Frei Henrique Golland Trindade, 305 – Bairro Boa Vista, POA – Cep: 90480-140.

Alternativamente, é possível contribuir com a doação em dinheiro, por meio do PIX da AnaMid (CNPJ 47.967.827/0001-32). O valor será integralmente direcionado para a aquisição de equipamentos que, posteriormente, serão encaminhamentos aos negócios e escolas atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Para que este valor seja identificado e contabilizado para a campanha, o comprovante de transferência deverá ser enviado para o e-mail financeiro@anamid.com.br, com o assunto: Doação Campanha RS.

Ao fim da ação, será compromisso da AnaMid prestar contas sobre a destinação justa e integral dos donativos. Acompanhe.

Saiba mais sobre o que aconteceu no RS

Durante a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul no último mês de julho, mais de 100 cidades foram atingidas, dezenas de pessoas morreram e milhares precisaram sair de suas casas

Desde então, novos episódios de chuvas fortes vêm causando mais mortes e estragos decorrentes das enchentes, deixando centenas de pessoas e de animais desabrigados.

Na quarta-feira (27 de setembro), um novo ciclone provocou a terceira maior enchente registrada na história de Porto Alegre. Uma pessoa foi encontrada sem vida, vítima de afogamento, e mais de 180 indivíduos foram abrigados em locais públicos. Durante a primeira metade de setembro, 46 pessoas perderam a vida, 4,7 mil ficaram desabrigadas, 20 mil foram desalojadas e 925 ficaram feridas devido às chuvas que afetaram 97 municípios.

O estado de calamidade em que se encontra a região também tem obrigado escolas e empresas a interromperem as suas operações. E para que a população do Estado consiga se reerguer, é de fundamental a colaboração de doadores de todas as partes do País

Assine nossa newsletter: